Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/04/24 às 14h13 - Atualizado em 6/06/24 às 16h07

1° Seminário sobre regularização reúne entidades religiosas e de assistência social

 

Nessa quarta (10), às 19h, a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) realizou um seminário sobre regularização de áreas públicas, com entidades religiosas e de assistência social, no Complexo Cultural de Samambaia. A oficina gratuita foi ministrada pelo Secretário da pasta, Rodrigo Delmasso, que falou sobre temas importantes, como regularização, moeda social e os desafios enfrentados pelas instituições no dia a dia. O administrador de Samambaia Marcos Leite esteve presente no evento.

 

O seminário de capacitação foi mais uma iniciativa de estímulo a gestores de entidades religiosas e de assistência social a regularizarem as áreas ocupadas. O Secretário falou sobre os passos para aderir a moeda social, o plano de trabalho, a implantação de políticas públicas e os projetos que vão beneficiar as famílias do DF. Além de esclarecer as dúvidas e ouvir as dificuldades da população.

 

A assistente social Silvina Araújo disse que ações como essa são de grande importância para a regularização dos templos e organizações da sociedade civil de assistência social. “Quando nós trabalhamos de acordo com a legislação, isso faz com que seu trabalho flua de uma forma melhor e o mais importante é que vamos poder dar continuidade nos atendimentos das pessoas em vulnerabilidade”, relatou.

 

O Chefe da Assessoria de Assuntos Religiosos da SEFJ, Luiz Carlos, falou que o seminário nasceu com base em uma necessidade do governo de regularizar o maior número possível de templos religiosos e entidades de assistências sociais. “Existem muitos processos parados e a Secretaria da Família e Juventude entra com a busca ativa, orientação pedagógica e análise do plano de trabalho da entidade, com base na Lei 6.888/2021”, explicou.

 

“Convidamos as religiões com representatividade no DF e entidades de assistência social para o diálogo e soluções. Esse é um governo que atua com a participação dos cidadãos nas tomadas de decisão. Se cada um de nós nos comprometermos com aquilo que nos cabe fazer, certamente, alcançaremos nosso objetivo em regularizar os templos e manter a oferta dos seus serviços sociais e religiosos”, apontou o gestor da SEFJ, Rodrigo Delmasso.

 

DATAS PREVISTAS PARA OS SEMINÁRIOS DE REGULARIZAÇÃO NAS CIDADES:

Ceilândia 27/05/2024, às 18h30

Estrutural 26/06/2024, às 18h30

Sobradinho 24/07/2024, às 18h30

São Sebastião 28/08/2024, às 18h30