Governo do Distrito Federal
26/05/23 às 16h31 - Atualizado em 26/05/23 às 16h31

Campanha do Agasalho continua na Secretaria da Família e Juventude do DF

 

As baixas temperaturas em Brasília reforçam o alerta quanto à necessidade de proteção térmica nesses dias. Por isso, a Secretaria da Família e da Juventude está engajada na campanha do Agasalho Solidário deste ano, promovida pela Chefia de Políticas Públicas do GDF, coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha,

 

São aceitos itens de proteção do frio como cobertores, casacos, calças, luvas, toucas, meias, cachecóis e blusas em bom estado de conservação irão aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

As doações podem ser realizadas até 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na entrada da Secretaria que está situada no Setor Comercial Sul, Quadra 04, Edifício Luiz Carlos Botelho – 5.º andar.

 

A pasta já recolheu mais de 60 itens de doação. Desses, 50 cobertores doados pelo Sincodiv-DF, Sindicato das concessionárias e Distribuidores de veículos em Brasília.

 

“O Sincodiv-DF fez a doação de cobertores para a Secretaria de Estado de Família e Juventude a pedido do secretário Rodrigo Delmasso, com muita satisfação por entender que estamos fazendo uma ação que beneficiará pessoas carentes e necessitadas de ajuda”, afirmou Arcélio Júnior, Presidente do Sincodiv-DF.

 

A campanha possui como objetivo unir todo o DF no serviço ao próximo com aquilo que puder contribuir.

 

“A parceria entre os órgãos públicos, população, iniciativa privada e sindicatos como o Sincodiv-DF é a força motora da solidariedade. O frio pode causar a morte e não podemos nos abster dessa responsabilidade como cidadãos. Esses cobertores ajudarão muitas pessoas que não possuem condições de se protegerem. Minha gratidão aos nossos apoiadores”, pontuou o secretário Rodrigo Delmasso.

 

A Defesa Civil envia alerta via SMS quando há a necessidade de informar à população do DF informações sobre as baixas temperaturas.

 

Para se cadastrar no serviço de alerta via SMS da Defesa Civil, basta enviar o CEP para o número 40199

 

 

A Defesa Civil faz as seguintes orientações à população neste período:

 

            • * Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes.
            • * Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas.
            • * Beba bastante líquido.
            • * Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias.
            • * Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue-o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir.
            • * Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.
  • Seja solidário:
  • Doe agasalhos e cobertores para quem precisa. Carregue, se possível, esse material no carro. Encontrando alguém em situação de vulnerabilidade, faça a sua parte.
  • Em caso de necessidade, acione os serviços de emergência.
  • *Com informações da Defesa Civil/SSP-DF