Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/06/24 às 12h51 - Atualizado em 21/06/24 às 12h53

Projeto “Fala, Galera”, da SEFJ, colhe mais de 600 sugestões para criação de políticas públicas

A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) criou o projeto “Fala Galera”, que chegou para dar voz e visibilidade à juventude, entre 15 a 29 anos. No primeiro semestre deste ano, a equipe da SEFJ visitou quatro escolas: no Guará, Núcleo Bandeirante e Ceilândia e colheu mais de 600 sugestões de melhoria dos alunos, em várias áreas, como: educação, saúde, transporte público, segurança, meio ambiente, dentre outras. As demandas serão encaminhadas aos órgãos públicos competentes, para tomar as providências.

 

De forma inédita, o Governo do Distrito Federal promove cada vez mais a participação dos jovens na formulação de políticas públicas que impactarão o presente e o futuro dessa população. A Secretaria disponibilizou um panfleto e formulário online para proposição das melhorias.

 

“Os jovens precisam de oportunidade para expressar as suas ideias. Eles estão na fase mais produtiva e criativa de suas vidas e a nossa missão é também servir como ponte de interlocução com os demais órgãos do governo para demandas que não forem de nossa competência. A iniciativa é reunir a juventude e despertar nela o desejo de ser um elo importante na execução de políticas públicas. Com a coleta das propostas, o governo estará munido de informações onde há mais carência em determinado serviço público e agir com assertividade, revela, o secretário da SEFJ, Rodrigo Delmasso.

 

A Secretaria vai publicar, posteriormente, as próximas ações do projeto “Fala, Galera” com as ações itinerantes nas regiões administrativas, no site da pasta e nas redes sociais oficiais.