Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/08/23 às 14h13 - Atualizado em 7/08/23 às 15h00

Saiu a lista dos pré-classificados ao programa Jovem Candango

O Diário Oficial desta quarta-feira (2) traz a tão aguardada relação com os nomes dos jovens pré-classificados ao programa Jovem Candango. Ao todo, 1.800 jovens entre 15 e 18 anos serão contemplados para a formação técnico-profissional com benefícios como salário, férias, vale-alimentação,13° salário, vale transporte, seguro de vida, uniforme e crachá, além de proporcionar a primeira experiência profissional no currículo.

 

Confira a lista dos pré-classificados para o Programa Jovem Candango 2023. O resultado também foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal, conforme edital e pode ser acessado no link seguinte: https://dodf.df.gov.br/230802NO145 os resultados estão a partir da página 62.

 

Cronograma de Execução das Etapas

1. 26 de junho de 2023 – Publicação do Edital de Chamamento Público no Diário Oficial do
Distrito Federal e no endereço eletrônico https://juventude.df.gov.br
2. 26 de junho de 2023 – Abertura das inscrições;
3. 23 de julho de 2023 – Encerramento das inscrições;
4. 01 de agosto de 2023 – Divulgação da lista dos pré-classificados;
5. 16 de agosto a 22 de agosto de 2023 – Convocação dos pré-cassificados;
6. 22 de agosto a 01 de setembro de 2023 – Entrega dos documentos e reconvocação dos pré-classificados;
7. 11 de setembro a 06 de outubro de 2023 – Contratação do primeiro lote de aprovados.

 

Seguindo as informações contidas no Edital do processo seletivo, os candidatos seguirão as seguintes instruções:

 

Da convocação e contratação

 

A convocação para início do Programa Jovem Candango ocorrerá mediante divulgação no endereço eletrônico https://juventude.df.gov.br/jovemcandango e envio de mensagem eletrônica ao endereço eletrônico indicado pelo candidato no ato da inscrição.

 

O candidato convocado para iniciar o Programa Jovem Candango será contatado pela área de Recursos Humanos da instituição responsável pela Ala correspondente ao endereço de moradia do jovem, em até 3 (três) tentativas via telefone ou endereço eletrônico, nos dados indicados na inscrição do candidato, e dentro do prazo de 3(três) dias úteis.

 

Caso o candidato não manifeste resposta, dentro do prazo acima estabelecido, o candidato imediatamente posterior será então convocado, restando àquele que não responder à convocação figurar como último na lista classificatória, dependendo sua nova convocação da necessidade da SEFJ, respeitando-se o prazo de validade deste processo e a ordem de classificação.

 

O candidato convocado para iniciar o Programa Jovem Candango deverá apresentar-se pessoalmente, sob pena de exclusão do processo, na data e no local especificados na Carta de Convocação.

 

Após receberem a lista de documentos para admissão os aprovados terão um prazo de no máximo 05 dias úteis para entrega da documentação completa.

 

O candidato que não apresentar os documentos solicitados, entre eles, os comprovantes dos pré-requisitos deste documento, quando convocado para iniciar o Programa Jovem Candango será excluído do processo seletivo. A saber a lista de documentos obrigatórios; (ANEXO II)

 

A contratação será condicionada à aptidão em exames pré-admissionais específicos e à apresentação de documentos solicitados pela instituição contratante.

 

O local de trabalho de cada adolescente/jovem será definido de acordo com a necessidade do Governo do Distrito Federal, sob a responsabilidade da SEFJ.

 

Após entrega da documentação será agendada assinatura do contrato, onde o responsável legal também deverá comparecer para assinatura.